


O presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, determinou a priorização de obras para fins de ligação de poços artesianos, pois a estiagem tem prejudicado o abastecimento de água em diversos municípios da região, sendo que muitos já decretaram situação de emergência e o cancelamento de eventos.
Na segunda-feira (16/1), o engenheiro eletricista Nerisom Rohleder vistoriou a construção de rede trifásica na Rua Santo Ângelo (travessa próxima ao campo do Fritz Society), em Cerro Largo, para ligação de um poço artesiano, atendendo uma solicitação da Administração Municipal.
Para agilizar a conclusão desta obra, mesmo neste período em que alguns funcionários estão de férias, a Cermissões, por meio de um trabalho concentrado da equipe de construção do capataz Maico Olegário e a equipe linha viva de Elias dos Santos, concluiu na terça-feira (17/1), o condutoramento dos cabos e a instalação de um novo transformador, deixando a rede energizada.
"Mesmo com uma temperatura próxima dos 40 graus, sol intenso e os funcionários utilizando todos os equipamentos de proteção, trabalhamos intensamente para finalizar este projeto", relatou o capataz Maico.
Esta ampliação de rede permitirá a instalação de iluminação pública e novas ligações. Energia elétrica gera desenvolvimento e crescimento da comunidade.
"A demanda de serviços é muito grande, mas a água é essencial para a vida humana e animal, por isso priorizamos as obras para ligação de poços artesianos", ressaltou o presidente Diamantino.