


Na noite de ontem (4/2), por volta das 20h30min, foi verificado um incêndio doloso em residência localizada na rua Quinze de Novembro, em Santo Ângelo, nas proximidades do rio Itaquarinchim.
De acordo com a ocorrência policial, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio doloso (quando há a intenção) e que o suspeito estaria detido por populares.
Chegando no local, a guarnição encontrou o Corpo de Bombeiro apagando o fogo e o suspeito caído no gramado em frente à casa, motivo pelo qual foi acionado o SAMU.
O suspeito, segundo familiares, teria tido um desentendimento com um irmão e, após isso, teria colocado fogo na casa em que eles residiam, juntamente com à mãe.
Com lesões leves na cabeça, o suspeito relatou que teria sido agredido por outro irmão (que mora ao lado), antes do ocorrido.
Consta que o suspeito regularmente tem desentendimentos com vizinhos e familiares.
A casa foi totalmente destruída pelo fogo e a casa ao lado, do irmão, teve a parte externa de uma parede lateral danificada, e que não sofreu mais danos devido à rapidez no atendimento ao sinistro.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Foi dada voz de prisão ao suspeito. O delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, que fez o atendimento da ocorrência, entendeu que havia elementos para a flagrância e lavrou um Auto de Prisão em Flagrante.
Um dos irmãos (que mora ao lado) também manifestou o interesse de representar contra o suspeito, pelo crime de ameaça.
Após a autuação em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Santo Ângelo.