Cerro Largo, 09 de maio de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 02/07/2022 18:32:08 • Economia

Com duas unidades fabris, IBL gera 130 empregos diretos

A IBL industrializa 17 famílias de produtos, que geram 114 diferentes produtos
Unidade filial, com área de 5.350,55m2, está localizada na Área Industrial I (Foto: Luis Henrique Franqui)

Com duas unidades fabris em Cerro Largo, que somam 11.847 metros quadrados, equipadas com modernos equipamentos e métodos de produção, visando a qualidade, aplicada nos produtos e soluções para o agronegócio, a Industrial Busse conta com um quadro de 130 funcionários.

A IBL industrializa 17 famílias de produtos, que geram 114 produtos diferentes do preparo de solo ao transporte de grãos.

A empresa é especialista em carretas graneleiras, tendo vendido nos últimos anos mais de 2.500 mil unidades. "Nossos últimos lançamentos foram a Granera 300 e a Granera 240, que estão tendo uma ótima aceitação do mercado", enaltece Renan Busse.

Matriz

Na unidade da matriz, localizada no centro da cidade e que possui área de 6.497,68m2, estão localizados os setores administrativo, comercial e de produção de componentes de máquina.

Os componentes de máquina sofrem os processos iniciais como corte, dobra, usinagem e solda de subconjuntos das máquinas, sendo que para estes processos a empresa dispõe de máquinas e equipamentos próprios como máquina de corte plasma de alta definição, guilhotinas, serras, tornos, calandras e máquinas de solda MIG/MAG.

As peças produzidas nos processos iniciais, após revisadas, são armazenadas no setor de "mercado de peças" que constitui os estoques necessários e controlados para atendimento ao programa mensal de produção.

De acordo com os pedidos, são montados os kits com as peças necessárias para então compor as máquinas na sua configuração final, sendo estes enviados para a unidade da filial, localizada na Área Industrial I, no Bairro Brasília.

Área Industrial

Na unidade filial, com área de 5.350,55m2, os produtos são finalizados. Os kits vindos da matriz são levados para as células de produção, onde inicia-se a fabricação das máquinas por meio das ordens de produção, obedecendo-se as etapas do processo como um todo.

Após a soldagem em suas fases sequenciais até a conclusão da estrutura completa da chaparia da máquina, a estrutura é então levada para o setor de limpeza onde são retirados rebarbas, respingos de solda e qualquer oxidação presente na superfície.

Em seguida a máquina é lavada com produtos químicos detergentes à temperaturas elevadas e alta pressão para remoção de resíduos e gorduras que possam interferir na qualidade da pintura. A máquina é então pintada onde recebe a cobertura de tinta com a devida cor e camada especificada passando então para estufa onde é executada a fase de cura da tinta.

Após a fase de cura existe a revisão da pintura confirmando-se a ausência de defeitos como tonalidade inadequada, arranhões ou escorrimento de tinta.

Estando a máquina liberada pelo controle de qualidade segue para a montagem final onde são agregados os itens finais de funcionamento do conjunto.

O produto IBL está pronto para seguir seu caminho até o produtor rural, assegurando eficiência e qualidade.

Fonte: Luis Henrique Franqui
ibl
industrial busse
busse
matriz
filial
área industrial
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp