Um ciclone atípico e intenso muito perto da costa ainda deixa o tempo instável durante este domingo (15/12) em parte do Rio Grande do Sul.
Embora o sol apareça com nuvens em diferentes locais do Estado, a circulação ciclônica ainda traz períodos de chuva, sobretudo nas Metades Sul e Leste do estado.
Isoladamente, a chuva pode ser forte. O ciclone ainda provoca vento que pode soprar com rajadas fortes a intensas no Sul e no Leste gaúcho, especialmente na costa e nas áreas das lagoas e zonas adjacentes.
De acordo coma MetSul Meteorologia, as cidades com maior risco de vento forte a intenso incluem aquelas situadas ao Sul de Pelotas e Rio Grande e da Campanha, o que inclui Santa Vitória do Palmar, Chuí, Arroio Grande, Jaguarão, Herval, Aceguá, Bagé, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Piratini, Caçapava do Sul e outras.
No decorrer desse domingo, a baixa pressão (ciclone) se move para Norte e isso deve levar vento ao Centro do estado e para a região de Porto Alegre, porém mais fraco, de 50 km/h a 80 km/h na maioria dos locais, uma vez que o sistema perde força. Quando o sistema alcançar a área de Porto Alegre tende a estar mais fraco, mas ainda podem ocorrer algumas rajadas na segunda metade do domingo, apenas que menos fortes que no Sul, Campanha e Centro do estado.